sábado, 14 de novembro de 2009

REVENDO

Lembro daquele comercial acho que da Fiat... em que mostrava situações diferentes e inesperadas e, no final, a frase: Está na hora de você rever seus conceitos. Bom comercial. Inteligente.
Porque é sempre hora de revermos conceitos.
E não apenas conceitos mas vontades, desejos, ambições, sonhos, chãos.
É sempre hora de reavaliarmos o caminho de nossos afetos, de nossos remorsos, de nossas angústias e ressentimentos. Hora, mais que hora, de acharmos uma saída para recalques, culpas, perdões. Porque depende apenas da forma de sentir, da forma de pensar, de como organizar ou desorganizar o que temos por dentro. E tentar nos fazer mais confortáveis. Há tanto o que não se pode mudar na vida! Tanto que não depende de nossa força de vontade, de nossas preces, de nossas torcidas.
Por isso devíamos, como devemos simbolicamente até arrumar os armários, devíamos arrumar nossos espaços internos também.
Não temos que achar mais espaço só do lado de fora. Nos desfazendo de roupas que não cabem mais, livros já lidos, para que venham novos e novas e coloridas roupas diferentes.
Por que não com o que vai por dentro entulhando nossa alma. Tanta coisa desnecessária, tanto peso que só dificulta a viagem, tanto, tanto, tanto. Repetido assim mesmo como quando falamos do Espírito Santo.
Santo. Santo. Santo.
Nos dê força e inspiração.
Para que consigamos trazer o horizonte pro coração.
E lá dentro brilhe um sol imenso a cada acordar.

Rever é também se resgatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário